A feira internacional do vinho “Wine South America” está no Brasil

O mercado internacional tem sido cada vez mais receptivo aos vinhos de qualidade, sendo um dos mercados que mais cresceu nos últimos anos. Participante deste contexto, o Brasil alcançou a marca de quinto maior produtor de vinho no Hemisfério Sul. A produção vitivinícola brasileira ocupa uma área total que soma quase 85 mil hectares para o cultivo de uvas finas.

O Brasil conta com mais de 1.100 vinícolas espalhadas pelo seu território. Cerca de 60% de suas vinícolas estão instaladas no Estado do Rio Grande do Sul, sendo que a enocultura tornou-se uma das molas principais do turismo daquela região. Por isso, Bento Gonçalves, uma das grandes cidades viticultoras da Serra Gaúcha foi escolhida para sediar a primeira feira internacional do vinho na América do Sul entre os dias 26 e 29 de setembro deste ano.

A Wine South America reunirá as principais empresas e profissionais dos segmentos que formam esta agroindústria com o propósito de promover a comercialização de produtos e serviços da indústria vitivinícola brasileira e latino-americana. O lançamento oficial da Wine South America será lançado no próximo dia 2 de março no Centro Empresarial de Bento Gonçalves.

Bento Gonçalves conta com uma excelente estrutura para eventos e é uma das mais importantes cidades do Roteiro dos Vinhos da Serra Gaúcha, um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil. A escolha da região para sediar a Wine South America valoriza tanto a produção quanto a qualidade da viticultura da Região Sul do Brasil.

A primeira edição da Wine South America deverá atrair para Bento Gonçalves, nos quatro dias do evento, cerca de 10 mil visitantes, entre eles: consumidores e amantes de vinho, importadores, distribuidores e profissionais dos segmentos da viticultura e da gastronomia. A exposição contará com 250 expositores, empresas produtoras de vinho, vinícolas e adegas nacionais e internacionais, fabricantes de maquinários para a produção e armazenamento do vinho.

Entre os expositores, estarão presentes representantes dos mais importantes e tradicionais viticultores do mundo. Produtores dos vinhos mais apreciados entre amantes e especialistas do vinho: vinhos portugueses, franceses, espanhóis e muitos outros. A feira contará com rodadas de negócios, cursos de qualificação, e espaços gastronômicos para degustação de vinhos e pratos típicos.

Os vinhos portugueses

Os vinhos portugueses estão entre os mais celebrados do mundo. Sejam os brancos, tintos, rosés, secos ou doces, enfim, vinhos que têm agradado os paladares dos enófilos mais exigentes do mercado mundial. Além disso, podem ser comprados antes mesmo da feira sul-americana de vinhos, sem ser preciso sair de casa. Basta acessar o site da Eno Gourmet Premium e escolher o seu predileto em uma extensa carta de vinhos para acompanhar excelentes pratos que podem ser preparados à moda portuguesa.

A Eno Gourmet Premium é uma empresa portuguesa que desenvolve a comercialização de produtos portugueses de qualidade, especialmente o melhor vinho do porto. Sua missão é promover a satisfação de seus clientes através do fornecimento de produtos da culinária de origem portuguesa

POsts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *