Agregador de notícias: Divulgue suas notícias aqui

Agregador de notícias: Divulgue suas notícias aqui e aprenda como tirar proveito dessa ferramenta. Veja também como publicar releases em um agregador de notícias.

A rotina online conta com algumas atividades mais básicas, como o acesso aos sites de notícias, aos blogs favoritos e também aos e-mails de trabalho e pessoais. Tratam-se de atividades praticamente diárias na vida do internauta.

Com o agregador de notícias, ao invés de precisar acessar cada página para conferir o que há de novo, é possível utilizar um programa que reúne todas as novidades automaticamente em seu computador.

Também chamados de leitores de RSS, a principal vantagem desse tipo de programa é a possibilidade de entregar ao usuário apenas o que lhe interessa e também de agilizar a navegação do internauta.

Como tirar proveito de um agregador de notícias

Para começar a utilizar programas agregadores de notícias, é preciso, primeiramente, instalar um deles no computador. Existem várias opções, tais como o Feedreader, GoogleReader, QuickRSS, RSS FeedEater, RSS Owl, entre outros.

Posteriormente, para compreender como essa tecnologia é empregada, é importante se acostumar com os feeds.

Visíveis na maioria dos sites, os feeds contam com informações resumidas (título da matéria, primeiras palavras do artigo e o link para acessar o conteúdo completo), e são englobados automaticamente pelo agregador de notícias.

Agregador de notícias

Os feeds, geralmente, vêm indicados por um símbolo, que pode estar associado às letras XML ou RSS. Costumam constar em sessões específicas dos sites, ou mesmo em sua barra de endereços (dependendo do navegador utilizado pelo internauta). Quem quiser “adquirir” esses feeds, precisa clicar no símbolo e arrastá-lo para dentro do navegador.

Sendo o intuito de um agregador de notícias entregar ao seu usuário apenas o que considera interessante, muitos feeds dividem-se em grupos. Por exemplo, quem quer receber notícias sobre “Economia” dentro de um determinado site, assina esse feed e não receberá informações de outras sessões disponíveis nesse mesmo site.

Outra possibilidade é a de receber as mensagens via e-mail, as atualizações do Twitter dos amigos, os posts recentes de blogs favoritos, entre diversas outras opções.

Agregador de notícia

Vantagens da utilização dos agregadores de notícias

Em tempos em que todo mundo arquiva documentos, acessa conteúdos de entretenimento, saúde, educação e outros assuntos, tudo diretamente do computador ou smartphone, reunir todas as notícias em um único portal, que pode ser acessado de qualquer local, é uma solução muito prática.

Além das possibilidades já citadas, os agregadores conseguem customizar a experiência de leitura dos seus usuários. Nesse sentido, os assuntos que mais interessam ao usuário aparecem antes de todos os outros, por exemplo.

Nos dias de hoje, as pessoas e, principalmente, os jovens, não contam com tempo sobrando para reservar uma hora do dia apenas para ler os jornais. Visto isso, se os internautas recebem as principais notícias em seus dispositivos, provavelmente irão ler durante o tempo livre (no almoço ou no metrô, por exemplo).

Saiba mais: Divulgador de Notícias

Publique releases e outros materiais por meio do agregador de notícias

O Universo de Negócios é um agregador de notícias pelo qual é possível publicar releases e outros materiais que possam ser de interesse geral ou de um público específico.

Navegue pelo site para obter maiores informações sobre publicação de releases na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *