Entenda como fazer um Guest Post

Saiba o que é um Guest Post, suas aplicabilidades, e como gerar essa ferramenta da forma correta em um divulgador de notícias.

Para manter um blog é preciso lançar mão de ferramentas para gerar tráfego, expandir a audiência e garantir backlinks certeiros a fim de ter um bom posicionamento nos mecanismos de busca.

O Guest Post é uma prática característica do Inboung Marketng e trata-se de uma ótima ideia para conseguir resultados melhores. Veja mais detalhes sobre a técnica.

O que é um Guest Post?

O Guest Post nada mais é que o hábito de publicar matérias e artigos de relevância em blogs ou sites de outras pessoas ou empresas.

Basicamente, o dono de um site cede o espaço para que um convidado possa divulgar seu conteúdo original (e de qualidade) para sua audiência.

O empreendedor convidado, por sua vez, deve incluir no artigo os links que redirecionam o leitor para o seu blog.

Principais características de um Guest Post

O primeiro passo, para o empreendedor convidado, é seguir algumas normas básicas, como manter o mesmo padrão de comunicação do blog que o está recebendo, escrever conteúdos que tenham relação com o tema do site, ter a certeza de estar fornecendo um material que será interessante e vantajoso aos leitores, e também lembrar de identificar-se no começou ou ao final do texto.

Importante salientar que desenvolver um Guest Post e publicar releases em outros sites não significa escrever sobre si mesmo ou promover um produto em específico.

Sua marca, serviços e produtos serão citados como complemento para ilustrar um ponto levantado, mas sem fazer uso de propaganda.

Promover um serviço ou produto de maneira explícita pode prejudicar tanto a sua imagem quanto a do blog que hospedou seu artigo.

Como fazer um Guest Post

Agora que você sabe do que se trata um Guest Post, veja como escrever de forma correta com alguns passos:

Entenda como fazer um Guest Post

· Escreva conteúdo original sem propaganda:

Ainda que o objetivo principal seja o de divulgação de um serviço, marca ou produto, nunca demonstre isso de forma explícita no texto. O guest post não é uma propaganda! Divulgue um conteúdo interessante, atrativo e informativo para o público;

· Se adapte ao estilo editorial do blog/site:

Ao escrever para outro site, é preciso considerar sua linha editorial. Por exemplo, se for para postar um artigo em um blog que tem como visitantes predominantes o público jovem, use uma linguagem condizente com esse tipo de consumidor.

· Saiba utilizar os links com cautela:

Utilizar muitos links pode deixar o guest post sobrecarregado e visualmente poluído. Tenha em mente que esse conteúdo deve ser atrativo, mas também objetivo.

Principal vantagem do Guest Post: Impulsiona sua audiência

O Guest Post funciona como uma troca de favores, em que ambas as partes podem se beneficiar. Dependendo da reputação da empresa convidada e do site hospedeiro, essa aliança pode gerar ótimos resultados no quesito audiência.

Use um Divulgador de Notícias para expandir o seu tráfego

O Universo de Negócios é um portal para divulgar releases e notícias e disseminar informações relevantes acerca das mais diversas áreas e negócios em geral.

Caso deseje anunciar um Guest Post utilize nosso formulário de contato. Navegue pelo site para obter maiores informações.

POsts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *