E-commerce no Dia das Crianças cresce 23,9% em relação a 2018

A alta do dia das crianças

O último trimestre do ano é bem agitado para os e-commerces. Nessa época, acontecem as datas comemorativas mais aguardadas pelos clientes, sendo elas: o Dia das Crianças, a Black Friday e o Natal. Segundo o relatório da Social Miner, o Dia das Crianças traz um grande fluxo para o e-commerce, bem como um considerável aumento nas vendas.

Este ano, os e-commerces lucraram R$3 bilhões no Dia das Crianças, registrando um crescimento de 23,9% em comparação com o mesmo período do ano passado. A data comemorativa em questão gera cada vez mais vendas.  A pesquisa da Social Miner ainda ressaltou que 58% dos entrevistados tinham pretensão de compra. Dos mais de 1000 consumidores que responderam o levantamento, 72% disseram que iriam comprar brinquedos.

Categorias mais vendidas

Ainda seguindo os resultados da pesquisa realizada pela Social Miner, o nicho de brinquedos e moda/eletrônicos foram elegidos como as categorias favoritas pelas crianças. No entanto, outras categorias também mostraram ótimos resultados de vendas, como, por exemplo: os setores de beleza e saúde (41,2%), informática (20,1%) e hotéis e viagens (8,9%).

Outra informação registrada pelo levantamento Social Miner e que pode ser muito relevante para os e-commerces foi a evolução no tráfego dos sites, que teve um pico de visitas 25 dias antes do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. Já no dia 18 de setembro, os clientes estavam buscando por promoções em lojas online. No dia 23 de setembro, aconteceu o segundo pico de visitas aos e-commerces. Pelo restante do mês de setembro até o início de outubro, os acessos se mantiveram constantes. Conforme a data se aproximou, os acessos normalizaram. 

Frete de entrega e ticket médio

Conforme os dados, é possível ver que o público começou suas pesquisas de compra com antecedência este ano. Tal atitude é uma garantia para os clientes que compram online, uma vez que, dessa forma, suas compras chegam a tempo da data comemorada. Em relação ao valor de frete analisado, também houve mudanças em comparação ao ano passado. Em 2018, o frete das encomendas realizadas no período do Dias das Crianças ficava cerca de R$19,84, já este ano, o valor caiu para, aproximadamente, R$14,99. 

Muitos consumidores ainda estão se recuperando da crise econômica que o País enfrentou há pouco, esse fator refletiu diretamente no valor do ticket médio. No Dia das Crianças deste ano, o valor ficou em R$395,42, registrando uma leve queda, de 1,2%, em relação ao mesmo período de 2018.

A importância do marketing digital

De acordo com o levantamento feito, é notável a importância do Dia das Crianças para o comércio em geral. A data é uma excelente oportunidade para os e-commerces trabalharem com promoções, ações especiais, brindes e técnicas de marketing. Esse tipo de estratégia alcança novos clientes. Porém, para que o site tenha um retorno satisfatório, é importante contar com uma boa agência de marketing digital, que irá encontrar a melhor estratégia para seu e-commerce.

Os serviços SEO e a otimização de sites vai atrair o maior número possível de clientes para o seu negócio. A Consultoria Digital é uma agência de marketing digital especializada em otimização de sites (SEO).  Essa ferramenta é um conjunto de estratégias pensado e elaborado para fazer com que seu site fique nas primeiras posições, alavancando, assim, as vendas.

Avatar

Encontre publicações de diversos segmentos e nichos só aqui no portal Universo de Negócios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *