Diário Oficial publica portaria que traça a ampliação de conectividade no Brasil

Contando com o esforço de diversos Ministérios, o projeto visa possibilitar um melhor acesso à Internet no País, a fim de fortalecer setores como o rural e o de turísmo

Em portaria publicada pelo Ministério das Comunicações no Diário Oficial da União, foi registrado o plano do governo de ampliar o acesso e a qualidade da Internet no Brasil – principalmente em áreas do interior, onde a cobertura da rede é precária.

Esse é um esforço estratégico para fortalecer diversos setores, como, por exemplo, as áreas rurais de grande produtividade, que podem otimizar suas colheitas por meio da aplicação de novas tecnologias de cultivo. 

Além disso, também é intuito do governo promover uma maior integração entre regiões, fomentando a atividade turística em diversos pontos do Brasil. 

Todas as ações previstas para a concretização do plano serão de responsabilidade e coordenação da Secretaria de Telecomunicações, e a previsão é de que elas comecem a ser feitas ainda em dezembro de 2020. 

A ação conjunta dos Ministérios no projeto 

Ainda segundo o documento publicado, a ação será um esforço conjunto entre diversos Ministérios. O Ministério da Educação, por exemplo, oferecerá seu apoio na ampliação e implementação de serviços de Internet em diversas instituições de ensino, como escolas e faculdades.

Enquanto isso, o Ministério da Saúde terá a responsabilidade de viabilizar a implementação e o uso da banda larga em ambientes hospitalares, a fim de melhorar as tecnologias diagnósticas e oferecer mais conforto aos pacientes. 

Também é de suma importância que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ajude na integração entre assentamentos e lotes agrícolas. Além disso, o governo também conta com o auxílio do Ministério do Turismo para fomentar o uso da Internet na divulgação dos pontos turísticos do Brasil e a atração de turistas não só em âmbito nacional, mas mundial. 

Por que o Diário Oficial é importante?

O Diário Oficial é um dos mais importantes veículos da Imprensa Oficial, tendo prestígio e abrangência em todos os estados da Federação. Com ele, pode ser observada a publicação de notícias de alta relevância, como o anúncio feito pelo Ministério das Comunicações. 

O Diário Oficial da União é um dos maiores instrumentos de informação pública, e todos os interessados podem publicar nele, utilizando, assim, sua credibilidade e amplitude para garantir que a mensagem seja efetivamente difundida em nível nacional. 

Como fazer uma publicação no Diário Oficial?

O Diário Oficial possui linhas de publicação principais, sendo elas: 

  • Leis;
  • Decretos;
  • Instruções normativas;
  • Editais;
  • Contratos; 
  • Portarias etc.

Para realizar uma publicação no Diário Oficial da União, do Município ou do Estado, uma empresa precisa de um intermediador, como o Diário Oficial-e. Um serviço como esse pode poupar alguns processos burocráticos. 

O procedimento de publicação começa com o envio de arquivos por parte da companhia interessada. Então, a equipe do Diário Oficial-e cuida de todos os trâmites e realiza as adequações necessárias para que a publicação seja aprovada e esteja incluída na edição seguinte do Diário Oficial.

Avatar

Encontre publicações de diversos segmentos e nichos só aqui no portal Universo de Negócios!