Cursos de Odontologia no Brasil estão entre os melhores do mundo

De acordo com a classificação internacional CWUR Ranking by Subject, o curso de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP) é o melhor do mundo.

Baseado no número de pesquisas publicadas em periódicos de renome, o estudo ainda divulgou outras instituições públicas de destaque no Estado, como a Universidade Estadual Paulista (Unesp), na 4ª posição, e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na 5ª.

Neste contexto, vale ainda ressaltar que o alto desempenho desta área acadêmica não acompanha o ranking geral do estudo. Ao todo, foram 227 cursos avaliados, e apenas oito deles receberam indicações de universidades brasileiras. Além da Odontologia, a USP também se destaca em áreas como Zoologia (1°), Psicologia (6°), Medicina (10°), Matemática (11°), entre outros.

A entidade responsável pela pesquisa, sediada na Arábia Saudita, dividiu o ranking, pela primeira vez, em cursos. Antes, era apenas disponibilizado uma lista geral com as mil melhores universidades do mundo.

No ano de 2016, a USP ocupou a 138° posição, seis abaixo da avaliação divulgada em 2015. Contudo, é importante destacar que essa foi a melhor colocação de uma instituição de ensino brasileira e até mesmo latino-americana, no ranking.

Curso de Odontologia

Na Universidade de São Paulo, a graduação em Odontologia é oferecida nos campi de Bauru, São Paulo e Ribeirão Preto. Em 2018, o curso completa 118 anos de existência.

Além de contar com uma grade curricular internacionalmente reconhecida, a faculdade presta assistência odontológica para a população, com a intenção de desenvolver o ensino e a pesquisa no ramo.

No geral, são oferecidos serviços como tratamento de gengiva, restaurações, próteses, extrações de dentes, além de atendimentos mais complexos, como diagnóstico de câncer de boca e cuidados para quem sofre de ATM (Disfunções da Articulação Temporo-Mandibular).

Visto que a maioria dos métodos de assistência são gratuitos, é possível definir que os investimentos da faculdade, com equipamentos e produtos de qualidade comprovada, são enormes.

Afinal de contas, realizar um trabalho eficaz nos mais diversos tratamentos exige produtos de alta durabilidade e de tecnologia avançada.

Neste contexto, também vale destacar que alunos que se formam na Faculdade de Odontologia da USP, e até mesmo em outras universidades do país, devem estar preparados para enfrentar os desafios do mercado, que a cada dia se torna mais competitivo.

Portanto, para driblar essas dificuldades e se destacar, um dos principais pontos defendidos por especialistas é o cuidado na hora de montar um consultório. Devem ser realizadas pesquisas aprofundadas para descobrir as melhores opções do mercado e o custo-benefício mais atraente para cada dentista.

Entre as principais empresas especializadas na venda de equipamentos odontológicos está a i9 Equipamentos, que atua desde 2010 com uma equipe que oferece consultoria completa aos seus clientes.

Além de oferecer a opção de produtos específicos, a i9 Equipamentos também oferece uma solução altamente solicitada por dentistas, que é a de obter consultórios completos, que incluem cadeira, autoclave, compressor, fotopolimerizador, entre outros. No caso dos equipamentos odontológicos, separadamente, o profissional pode adquirir clareadores, bombas a vácuo, laser cirúrgico, bem como motor de implante e recortadores.

POsts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *