Curso online Revisamed inova na preparação para as provas de residência e na atualização médica

No mercado em expansão de tecnologia aplicada ao ensino à distância, o curso preparatório para as provas de residência e atualização médica Revisamed – Revisional de Medicina desponta como uma nova oportunidade para o estudante de Medicina (ou médico recém-formado) se preparar ou adquirir novos conhecimentos online, visando seu crescimento na carreira médica. No Brasil, 62,5% dos médicos (452 mil) têm um ou mais títulos de especialista. Os dados são oriundos da pesquisa Demografia Médica 2018, realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), com o apoio institucional do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).

Com uma metodologia inovadora, o curso Revisamed permite que o estudante se prepare quando e onde quiser, com total flexibilidade e liberdade. Os materiais de estudo são classificados por relevância e os conteúdos são preparados em formatos exclusivos para facilitar o dia a dia do estudante. Outro diferencial do Revisamed é a equipe de professores altamente qualificada – especialista, mestres e doutores – todos com ampla experiência na prática médica e no ensino na área de saúde.

Em cada tema das videoaulas, os professores são médicos especializados naquela área. A equipe conta com mais de 50 profissionais de todas especialidades médicas. Além deste diferencial, destaque para os formatos do conteúdo apresentado na chamada “trilha de estudo Revisamed”. Cada tema é apresentado em três módulos, com videoaulas em média de 30 minutos cada, facilitando a assimilação. O estudante conta também com os cadernos digitais, uma versão compacta de uma apostila do tema, e as questões selecionadas e comentadas de residência médica.

Ainda são disponibilizadas provas na íntegra das principais instituições de ensino médico do país, acesso à biblioteca Evolution/Elsevier e às diretrizes médicas, todos recursos adicionais para aqueles que querem aprofundar os seus conhecimentos. O estudante ainda tem possibilidade de downloads para acesso offline. Para colocar tudo “no ar”, uma equipe de experts em plataforma digital, webdesigner, produção, gravação e edição das videoaulas, suporte e atendimento atua nos bastidores da produção dos conteúdos.

Curso prático de medicina no modelo OSCE

Além dos preparatórios para as provas de residência médica R1-R3 e R4 – com modalidades de acesso de 12 meses, 14 meses, 24 meses, 24 meses mais o módulo de discussão de casos clínicos – o estudante de medicina pode fazer outro curso do Revisamed para se preparar para as provas práticas exigidas em alguns concursos de residência. O Curso Prático de Medicina baseado no modelo OSCE, realizado em instituições parceiras, avalia o desempenho e mede a habilidade e a competência clínica do estudante.

Durante o curso, são analisadas as habilidades cognitivas, afetivas e psicomotoras para o exercício de tarefas específicas. Além disso, são avaliadas a comunicação e a integração com o paciente, as atitudes e os valores éticos dos futuros profissionais de saúde. Neste curso presencial, os estudantes têm a oportunidade de vivenciar a realidade de uma prova prática de residência.

Preparatório facilita vida do estudantes

Para o médico que deseja adquirir novos conhecimentos ou se aperfeiçoar em determinada área, o Revisamed-Revisional de Medicina oferece uma série de cursos de atualização.  Os Cursos de Atualização Médica em Clínica Médica, Cirurgia, Pediatria e Ginecologia e Obstetrícia têm acesso online por um ano e com a mesma estrutura dos preparatórios para residência médica. O Revisamed também oferece cursos presenciais, como o de Cardiologia (online e presencial), Reprodução Humana, Procedimentos Práticos em Emergência e Medicina Baseada em Evidências. Os cursos presenciais são realizados em instituições parceiras com todos recursos, como laboratório de simulação realística. Para conhecer mais um pouco do Revisamed acompanhe nosso blog: https://www.revisamed.com.br/blog/ e nossas redes sociais @revisamed_oficial /https://www.facebook.com/orevisamed/

Deixe uma resposta