Conheça as tendências de decoração para 2018

Em 2018 cores, formas e texturas tomarão lugar de destaque no segmento de decoração. Profissionais da área afirmam que, no próximo ano as ideias e referências farão parte do projeto de inovação da decoração.

Estar a par das tendências de decoração é fundamental para conseguir fazer uma decoração linda na sua casa. Neste post passaremos o que existe de mais relevante no cenário de decoração para 2018.

Tendências de decoração em alta para 2018

Os tons neutros para o próximo ano é uma das tendências deslumbrante na decoração de ambientes externos e internos, por sua capacidade de não tomar partido em uma disputa entre dois lados. Importante característica do neutro é a possibilidade de expansão visual, permitindo que o local fique maior.

Neutralidade

As cores neutras podem ser usadas em qualquer cômodo da casa e áreas externas, proporcionando aos ambientes ar tranquilizador, expondo elegância e nunca perdem seu estilo. São suaves e carregam muita sutileza e conversa com qualquer outra cor.

Além de ser cores fáceis de combinar com outras cores de acessórios de decoração como cortinas, almofadas, vasos, entre outros.

Formas Suaves

Para quem tem pouco espaço, uma boa ideia para a ocupação do mesmo, são os móveis em formato redondos. Eles combinam com a sala de estar, jantar e cozinhas, esbanjando suavidade e jovialidade a casa.

Essas formas caem perfeitamente com ambientes maiores, de fácil manuseio, podendo ser mudada de lugar a todo momento. Essa funcionalidade se dá devido ao seu formato que não tem quinas. Sendo assim completa a beleza do espaço decorado contribuindo para um melhor ambiente.

Porém, não é uma boa opção para ambientes pequenos, pois os móveis de formas suaves não deixam o ambiente prático e ocupa mais espaço.

Iluminação natural

A iluminação natural deve sobressair sempre. Para que ela fique como protagonista principal da decoração, procure usar cores mais claras e neutras nas paredes, itens como aparadores, mesas e cadeiras. Para poltronas, sofás, almofadas e cortinas, se possível com tecidos mais leves e em cores semelhantes e claros.

Para essa decoração com luz natural, uma boa pedida são os espelhos, eles servem como objetos de decoração passa a impressão ampliar o ambiente. Podendo conter molduras ou não.

Outra ideia que vai estar muito em alta é instalar portas de vidro ou até mesmo um pedaço do teto com vidro para que entre luz natural com mais facilidade.

Decoração menos rígida ou perfeccionista

Trata-se de uma decoração que por ser mais leve quebra o perfeccionismo da casa, seu equilíbrio transmite sensação de leveza e relaxamento. Pois o estranho, o desgastado e o imperfeito, surgem diariamente. Segundo decoradores esse tipo de decoração será uma das grandes tendências para 2018.

Parece ser bem diferente, já que a decoração mais organizada é utilizada com mais frequência. Isso não quer dizer que a decoração será uma verdadeira desordem, mas que será mais leve em relação ao equilíbrio dos artigos de decoração.

Um dos pontos que também são extremamente importantes para a decoração do ambiente é o piso que é instalado. Alguns modelos como os laminados, vinílicos e porcelanatos costumam deixar o ambiente chique e também com uma aparência de conforto.

A Piso Aqui é uma é uma loja de pisos em Londrina que conta com todos esses pisos citados. São produtos de alta qualidade e que oferecem um excelente acabamento para a decoração do ambiente.

POsts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *