Clube de vantagens traz benefícios e oportunidade inédita de empreender

Com foco em um programa de qualidade de vida, o Clude, clube digital de benefícios na área da saúde, produtos e serviços, tem expectativa de chegar a 120 mil assinantes em 2020, com um faturamento anual de R$ 50 milhões. 

Entregar benefícios e empoderamento de compra para seus assinantes, também conhecidos como cluders, são os objetivos do Clude. Trata-se de um novo clube digital de vantagens que visa oferecer, de forma justa e inovadora, descontos em serviços de saúde, lazer e bem-estar, além de medicamentos e produtos dos maiores varejistas atuantes no país.

O Clude disponibiliza três tipos de serviços para o titular e seus dependentes legais: Clude Saúde, com descontos em consultas médicas, exames, cirurgias, medicamentos, vacinas, dentistas, psicólogos, programas nutricional e de personal online, além de tele-orientação médica e farmacêutica 24h; Clude Help, com especialistas de diversas áreas para tirar dúvidas e prestar orientação como questões jurídicas, financeiras e sociais; e Clude Shop, que proporciona descontos em restaurantes, passeios, viagens, roupas, produtos de beleza, cinema, shows, teatro, seguros, academias e muito mais. 

Todos esses benefícios são disponibilizados por meio de um valor mensal de R$ 50, que contempla titular, cônjuge e dependentes legais até 24 anos, e uma taxa única de adesão de R$ 100 e sem cláusula de fidelidade.

No Clude Saúde há ainda uma assistente virtual – a Clu – que utiliza inteligência artificial para identificar o perfil de saúde do cluder e guiar, por meio das informações fornecidas pelo usuário, dicas de prevenção de doenças (como hipertensão, diabetes e obesidade) e manutenção geral do bem-estar, com conteúdo de como cuidar da saúde, tirando dúvidas e até lembrando horários de tomar remédios. 

“Nós queremos trazer disrupção. Durante anos, venho estudando um modelo de empresa que pudesse impactar o maior número de pessoas possível, dar acesso, reduzir o custo e melhorar a experiência das pessoas em serviços essenciais. Nós queremos ser a alternativa para quem não tem condições de ter um bom plano de saúde e uma solução complementar para quem pode ter. Nosso objetivo é mudar a forma com que as pessoas cuidam da saúde através de prevenção de doenças por meio de um programa de qualidade de vida e bem-estar”, destaca Marcio Mantovani, sócio-fundador do Clude.

O cenário do país oferece alta demanda pelo modelo. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em três anos, houve uma redução de 3,1 milhões de usuários dos planos de saúde no Brasil, que migraram para o Sistema Único de Saúde (SUS). Dentre os motivos, está o alto custo das mensalidades praticado pelos convênios médicos.

“E não queremos só impactar a maneira com que as pessoas cuidam da sua saúde. Queremos melhorar a forma como as pessoas consomem por meio de um programa de relacionamento, diminuindo a distância entre fornecedores e os cluders, trazendo inúmeras vantagens para ambos”.  

Oportunidade de empreender

Para as pessoas interessadas em ganhar dinheiro, o clube também trabalha com o marketing de recomendação e oferece a oportunidade do usuário em se tornar um Cluder Pro, recebendo uma bonificação bruta de R$ 50 a cada novo cluder que entrar para o grupo e mais R$ 1/mês por cluder ativo na sua rede, podendo alcançar um ganho de mais de R$ 15.000/mês.

“Esta é outra inovação que trazemos. Além de participar de um clube que só oferece vantagens, não exigimos nenhum outro investimento dos cluders que indicam outras pessoas para aproveitarem tudo o que disponibilizamos no Clude, e ele ainda ganha por isso. Esse é o empoderamento que permitimos também a quem precisa de uma renda extra ou mesmo começar a empreender”, reforça Mantovani.

Com investimento de mais de R$ 1,5 milhão em 2019, o Clude está sendo desenvolvido desde janeiro pelos empreendedores Mantovani e o sócio Marcos Colussi Carneiro.  Atualmente, são mais de 150 clínicas, 4 mil restaurantes e 20 mil farmácias cadastrados, entre elas Drogaria São Paulo e Drogaria Onofre, além de marcas como Carrefour, Burger King, Cinemark, Casas Bahias, Lojas Marisas e AliExpress, concedendo descontos de até 60% no aplicativo da empresa. 

A empresa também conta com uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, nutricionista, dentista, psicólogo, educador físico, assistente social e advogado, além de um programa completo de nutrição e de exercícios físicos elaborados para cada perfil de indivíduo. 

Até o final de 2020, a expectativa é chegar a 120 mil assinantes, aproximando-se de um faturamento anual de R$ 50 milhões.

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