5% das mulheres brasileiras são acometidas pela alopecia, segundo estudo

Para as mulheres, o cabelo é sinônimo de beleza e sensualidade. Por isso, é preciso tomar muito cuidado, já que são eles que destacam a aparência feminina.

É comum a queda diária dos fios, mas se a quantidade exceder 100 fios e o cabelo se tornar mais frágil, o ideal é procurar um especialista no assunto. A Sociedade Brasileira de Dermatologia afirma que 5% das mulheres sofrem de alopecia, doença responsável pela queda de cabelos.

Quanto antes diagnosticar o problema, mais cedo se inicia o tratamento a fim de alcançar resultados satisfatórios. Por isso, é importante que as mulheres que notarem a queda excessiva de cabelo busquem a ajuda de profissionais capacitados no assunto.

Conheça algumas das causas da alopecia

  • Genética hormonal;
  • Pós-parto;
  • Questões psicológicas;
  • Estresse;
  • Produtos químicos;
  • Idade;
  • Outros fatores.

Existem três tipos de alopecia, que são:

  1. Androgenética

A androgenética é hormonal e hereditária e aparece mais cedo. Portanto, se a mulher perceber os sintomas e de imediato procurar um médico, o tratamento será iniciado mais rapidamente, evitando problemas maiores.

  1. Eflúvio telógeno

Esse tipo de queda de cabelo está relacionado a deficiências nutricionais, uso de algum remédio, distúrbios hormonais, entre outras causas.

  1. Areata

As causas estão ligadas a alguns fatores como estresse emocional, sistema imunológico e genético.

Como é realizado o implante capilar

Segundo os especialistas, o uso da tecnologia nos casos de calvície tem ajudado muitas mulheres a recuperar a saúde capilar e a autoestima. Graças aos avanços tecnológicos, hoje, já é possível contar com novos recursos, como a microinfusão de medicamentos e de vitaminas diretamente no couro cabeludo.

Isso acontece por meio do uso de agulhas específicas, através da aplicação de compostos vitamínicos juntamente com outras medicações, que são injetadas no couro cabeludo.

Houve um grande avanço nos tratamentos e atualmente já se pode contar, também, com o uso do laser, um tratamento com luzes LED, bem como com medicamentos orais.

Outra opção dentre os avanços tecnológicos é a cirurgia robótica. Com esse recurso, são transportados folículos capilares de modo rápido e seguro, evitando ao máximo a sensação de desconforto, além de dispensar o uso de técnica manual.

A técnica é uma tecnologia médico-assistida, ou seja, o médico direciona e acompanha o trabalho desenvolvido pelo robô. O aparelho conta com um software com capacidade de visualizar a pele com uma velocidade 60 vezes maior que o olhar do homem e separa as partes foliculares mais saudáveis, propícias para a cirurgia.

Com o implante capilar, muitas mulheres têm conseguido resolver o problema da calvície, portanto é importante procurar uma clínica de sua confiança para que possa ter todas as orientações e informações precisas para dar início ao tratamento adequado para o seu tipo de problema.

A Calvície BH é uma empresa que é referência nacional em implante e transplante capilar. Sua prioridade é ofertar aos seus pacientes atendimento da mais alta qualidade, além de poder contar com colaboradores proativos, capacitados para melhor atender a todos com o respeito e carinho que merecem, de modo a proporcionar os melhores resultados possíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *